INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeitura se recusa a receber doação de remédio para animal doente no curral municipal de Natal

Por interino
 
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais realiza visitas periódicas ao Curral municipal, local onde ficam guardados os equinos que são apreendidos pela Prefeitura. Na última visita, dia 06/03, as representantes da Frente constataram a presença de um animal com enorme infestação de carrapatos. Os funcionários do curral informaram que no local não existe medicação para esse tipo de tratamento, e nem previsão de compra. O valor do medicamento custa, em média, R$ 30,00. O Curral é administrado pela SEMSUR.
Sensibilizados com a situação do animal, os representantes buscaram a SEMSUR para fazer a doação do medicamento, contudo a secretaria se recusou a receber o ofício informando a doação. Essa atitude acaba por prejudicar os animais sob guarda da Prefeitura. O carrapato é um parasita que transmite doenças para o animal e para o homem, caso da febre maculosa, quando não tratada a infestação pode atingir outros animais e causar a morte dos infectados.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, junto com o presidente da Frente Vereador Sandro Pimentel (PSOL), irá realizar nova visita ao curral nesta quinta, 09/03, as 9h, para tentar, mais uma vez, entregar a doação do remédio. “Entendemos que a Prefeitura não pode se omitir de preservar a vida de um animal quando existem condições objetivas e boa vontade dos protetores de animais para ajudar”, afirmou o vereador.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/prefeitura-se-recusa-a-receber-doacao-de-remedio-para-animal-doente-no-curral-municipal-de-natal/#ixzz4akQRiPKa

Nenhum comentário:

Postar um comentário