INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 29 de novembro de 2016

JAIME CALADO DESISTE DE CONSTRUIR ESCOLA PÚBLICA EM BARRO DURO


Prefeito alega falta de repasse financeiro da União e falta de verba nos cofres municipais

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), desistiu de construir uma escola no distrito de Barro Duro, zona rural do município. Alegou falta de verba.

Em decreto publicado no Diário Oficial, dia 24, o prefeito revogou um outro decreto (506/2013) que desapropriou um terreno localizado no distrito e o havia tornado de utilidade pública.

Conforme o decreto 658/2016, Jaime Calado argumenta que a motivação para devolver o terreno ao antigo dono e não prosseguir com a promessa de construir a escola na comunidade se deve à “falta de repasse de recursos financeiros da União a esta municipalidade e a constrição financeira por que passa o Município de São Gonçalo do Amarante, verificando-se, portanto, a inviabilidade orçamentária para a construção da escola”.

O terreno tem área total de 10.000 m² (dez mil metros quadrados).

Há três anos, quando declarou que construiria uma unidade escolar em Barro Duro, o executivo pontuou que não existiam vagas suficientes para atender aos alunos que residem na comunidade e que os estudantes se viam obrigados “a deslocar-se para outras localidades”.

Calado ainda disse que a escola representaria para os pais “a garantia da frequência dos filhos à escola”.

A prefeitura não declarou se resolveu o problema da falta de vagas ou se tem garantido a frequência escolar dos alunos, através do transporte para outras localidades.


Fonte: Fala RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário