INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FALTA DE MÉDICOS EM EXTREMOZ

Nota Oficial sobre a falta de médicos no Hospital de Extremoz

Veja abaixo:
A Prefeitura de Extremoz recebeu com surpresa o comunicado da Cooperativa dos Médicos do RN (Coopmed/RN) que após assembleia decidiu não renovar seu contrato com o município, cujo motivo nos causa estranhamento, tendo em vista o cumprimento legal do documento assinado entre as partes.
Segundo a lei federal 8.666/93, cláusula quarta, inciso III o município encontra-se adimplente, como prova a nota fiscal N. 1119 emitida no dia 13/06/2016, às 10h47 e que tem respaldo para pagamento até dia 31 de agosto próximo, para os serviços prestados no mês de maio do corrente ano.
Concomitantemente, em medida unilateral dois médicos cooperados, os doutores Caio Bruno e Renato Duarte utilizaram as redes sociais praticando atos de beligerância, atacando o município, espalhando inverdades e estimulando os colegas de profissão a, num ato injusto e irresponsável, não aceitar plantões no Hospital Maternidade Café Filho, deixando desassistida a população extremozense, uma das poucas que não sobrecarrega a rede de saúde da capital.
A Prefeitura lamenta o ocorrido principalmente por ter conhecimento das insinuações político partidárias, completamente inconvenientes e descabidas no atual período, assim como as desnecessárias abordagens agressivas que tais médicos fizeram via mensagens de WhatsApp a várias pessoas que prestam serviços na área da saúde.
Desde então o prefeito Klauss Rego e sua equipe técnica têm tomado todas as medidas para garantir o atendimento, a principal delas o Decreto de Emergência no hospital e a busca pela contratação de profissionais para suprir a demanda aberta pela decisão da Coopmed, que muito lamentamos. A administração municipal vem agindo para que a situação volte o mais rápido possível a sua normalidade, contando com a compreensão dos profissionais de medicina, afinal o acesso dos munícipes à saúde é um direito que a prefeitura vai defender até o fim.

ASSECOM PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário